Eu estou no curso de JDK e JRE tentando instalar o java. Porém não consigo acessar a versão que o professor usa. Só consigo instalar a versão 19, que a propósito, não está funcionando.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu estou no curso de JDK e JRE tentando instalar o java. Porém não consigo acessar a versão que o professor usa. Só consigo instalar a versão 19, que a propósito, não está funcionando.
Alguma mensagem de erro durante a instalação? Qual sistema operacional você está usando?
Toda vez que eu tento rodar programa.java aparece uma mensagem de erro no meu prompt. E eu estou usando o windows
Mas, qual é a mensagem de erro?
error: file not found: programa.java
Usage: javac <options> <source files>
use --help for a list of possible optionsEssa daqui
Você deve usar dois comandos:
javac Programa.java
java ProgramaO javac para compilar o código e o java para executar o código. Ao usar o java não precisa colocar a extensão .java no nome do arquivo que será executado.
C:\Users\User>javac programa.java
error: file not found: programa.java
Usage: javac <options> <source files>
use --help for a list of possible optionsdá essa mensagem de erro
A mensagem diz que o programa.java não está na pasta.
O nome está em minúsculo mesmo? Ou é Programa.java?
Você está na pasta correta ou salvou em outro local?
Use o DIR para ver se o arquivo está na pasta.
Eu cheguei a verificar tudo(até mudei o nome de "programa" para "Programa"), porém ainda dá como arquivo não encontrado, infelizmente