Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Não consigo ativar o ambiente virtual

quando dou o comando venv\Scripts\activate.bat com o ambiente virtual ja tendo sido criado não acontece nada e não entra no ambiente virtual porque continua assim: PS D:\Alura\oo-Sabor-Express - Copia> enquanto deveria estar assim eu acho: (venv) PS D:\Alura\oo-Sabor-Express - Copia>.

E quando eu tento dar o comando ./venv/Scripts/activate da esse erro:

./venv/Scripts/activate : O arquivo D:\Alura\oo-Sabor-Express - Copia\venv\Scripts\Activate.ps1 não pode ser carregado porque a 
execução de scripts foi desabilitada neste sistema. Para obter mais informações, consulte about_Execution_Policies em 
https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=135170.
No linha:1 caractere:1
+ ./venv/Scripts/activate
+ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : ErrodeSegurança: (:) [], PSSecurityException
    + FullyQualifiedErrorId : UnauthorizedAccess

ja tentei mta coisa e não ativa oque eu faço?

1 resposta
solução!

Oi,

Parece que você está enfrentando dificuldades para ativar o ambiente virtual no PowerShell. O problema pode estar relacionado à política de execução de scripts do PowerShell, que está impedindo a execução do script de ativação.

Para resolver isso, você pode seguir os passos abaixo:

1. Alterar a política de execução: Abra o PowerShell como administrador e execute o seguinte comando para permitir a execução de scripts:

Set-ExecutionPolicy RemoteSigned

Isso permitirá que você execute scripts locais que não foram baixados da internet.

2. Ativar o ambiente virtual: Após alterar a política de execução, tente ativar o ambiente virtual novamente usando um dos seguintes comandos:

Para PowerShell:

.\venv\Scripts\Activate.ps1

Para CMD:

venv\Scripts\activate.bat

3. Verifique se o ambiente foi ativado: Se a ativação for bem-sucedida, você deverá ver o prefixo (venv) na sua linha de comando, indicando que o ambiente virtual está ativo.

tux matrix    Caso este post o tenha ajudado, por favor, marcar como solucionado ☑️. Bons Estudos! 🤓