1
resposta

[Dúvida] Não consigo associar a VNET criada na Azure

Tenho um Resoure Group na região "Brazil South". Criei nesse Resource Group uma VNET na região "East US" chamada "vnet-manual". Quando tento criar uma VM na região "East US", eu não visualizo a VNET "vnet-manual" para associar.

1 resposta

Olá Marcus.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Pelo que entendi, você está enfrentando dificuldades para associar a VNET "vnet-manual" criada na região "East US" ao criar uma VM nessa mesma região.

Uma possível causa para esse problema é que a VNET e a VM estão em regiões diferentes, o que impede a associação direta. Para resolver essa questão, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Certifique-se de que a VNET "vnet-manual" foi criada corretamente na região "East US". Verifique se ela está disponível e se todos os recursos necessários foram configurados corretamente.

  2. Ao criar a VM, verifique se você está selecionando a mesma região "East US" para a criação da VM. Caso contrário, a VNET não será exibida para associação.

  3. Caso a região da VM seja diferente da região da VNET, você pode criar uma peering de VNETs entre as regiões. Isso permitirá que as VNETs se comuniquem entre si. No entanto, é importante ressaltar que essa opção pode ter custos adicionais e requer configurações adicionais.

  4. Se mesmo assim você não conseguir associar a VNET, recomendo que você verifique a documentação oficial da Azure ou entre em contato com o suporte da plataforma. Eles poderão fornecer orientações específicas para o seu caso.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com a associação da VNET na Azure. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software