Tenho um Resoure Group na região "Brazil South". Criei nesse Resource Group uma VNET na região "East US" chamada "vnet-manual". Quando tento criar uma VM na região "East US", eu não visualizo a VNET "vnet-manual" para associar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho um Resoure Group na região "Brazil South". Criei nesse Resource Group uma VNET na região "East US" chamada "vnet-manual". Quando tento criar uma VM na região "East US", eu não visualizo a VNET "vnet-manual" para associar.
Olá Marcus.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Pelo que entendi, você está enfrentando dificuldades para associar a VNET "vnet-manual" criada na região "East US" ao criar uma VM nessa mesma região.
Uma possível causa para esse problema é que a VNET e a VM estão em regiões diferentes, o que impede a associação direta. Para resolver essa questão, você pode seguir os seguintes passos:
Certifique-se de que a VNET "vnet-manual" foi criada corretamente na região "East US". Verifique se ela está disponível e se todos os recursos necessários foram configurados corretamente.
Ao criar a VM, verifique se você está selecionando a mesma região "East US" para a criação da VM. Caso contrário, a VNET não será exibida para associação.
Caso a região da VM seja diferente da região da VNET, você pode criar uma peering de VNETs entre as regiões. Isso permitirá que as VNETs se comuniquem entre si. No entanto, é importante ressaltar que essa opção pode ter custos adicionais e requer configurações adicionais.
Se mesmo assim você não conseguir associar a VNET, recomendo que você verifique a documentação oficial da Azure ou entre em contato com o suporte da plataforma. Eles poderão fornecer orientações específicas para o seu caso.
Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com a associação da VNET na Azure. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!
Espero ter ajudado e bons estudos!