Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Não consigo armazenar os arquivos na pasta data_raw

Olá, segui as etapas do link: https://cursos.alura.com.br/course/pipeline-dados-combinando-python-orientacao-objeto/task/143949 , já exclui os arquivos dados_empresaA.json e dados_empresaB.csv e fiz o download pelo github, porém não sei o comando para armazená-los em "subpastas" do data_raw Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi Bruna, como vai?

Você seguiu os passos da aula Iniciando o projeto?

Nessa aula, a pasta data_raw é criada dentro do ambiente Linux, e é dentro dessa pasta que se executa o comando wget com o endereço dos arquivos no Github.

Não tenho certeza se entendi corretamente sua dúvida. Se realmente não entendi, você pode me explicar com mais detalhes, por favor?

Aguardo!

Oi Larissa, seguinte: eu não estava conseguindo rodar o comando de path_json, então achei no forum esse link https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-esta-lendo-a-linha-355085#1462793 e exclui os arquivos dados_empresaA.json e dados_empresaB.csv e fiz o download novamente pelo github (como mostram nas instruções), porém eu não sei como armazenar esses arquivos (dados_empresaA.json e dados_empresaB.csv ) dentro do data_raw no VS. Basicamente, após excluir esses arquivos e baixá-los novamente, não sei como armazená-los na pasta para aí sim conseguir rodar o comando... Os passos que eu segui da aula seguem com esses dados já armazenados, mas estava dando erro para mim.

solução!

Oi, Bruna!

Desculpe demorar para retornar aqui.

Repita o processo de exclusão e reassista a aula Iniciando o projeto a partir do minuto 8:30.

É importante estar dentro do terminal WSL e já dentro da pasta data_raw. Se você executar o comando wget dentro da pasta, os arquivos já ficarão salvos nela.

Para acessar a pasta, você pode utilizar os comandos ls (para listar as pastas presentes) e o comando cd (para mudar de pasta). Você sabe que está na pasta correta vendo o endereço na linha de comando:

Captura de tela do terminal WSL com o caminho documentos/pipeline_dados/data_raw

Dicas

• Você pode executar o comando com o caminho todo de uma vez. Basta ter certeza do nome das pastas: cd Documentos/pipeline_dados/data_raw
  • Para voltar um nível acima, o comando é cd ..

Espero que tenha ficado mais claro. Abraço.