4
respostas

[Dúvida] Não consigo aplicar Fill container

Fiz um prototipo diferente no modulo 1, baseado no projeto Fastask. Agora não consigo organizar as partes com Fill container como o tutor pede e quando aplico o Auto layout os textos ficam desalinhados e não acompanham os retangulos. Pode me ajudar?

https://www.figma.com/file/OyqmVv9KTAE7E4TIOkqWpB/Projeto-Alura?type=design&node-id=0-1&mode=design&t=KmYl9BwJbBaDTvPi-0

4 respostas

Claro, ficarei feliz em ajudar! No Figma, o Auto Layout é uma poderosa ferramenta que permite que os elementos se ajustem automaticamente à medida que você faz alterações no design. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

1. Verifique as configurações do Auto Layout: Certifique-se de que você aplicou o Auto Layout corretamente. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no elemento e selecionando “Adicionar Auto Layout” ou pressionando Shift + A.
  2. Ajuste o espaçamento: No painel de propriedades do Auto Layout, você pode ajustar o espaçamento entre os itens e o preenchimento em torno dos itens. Isso pode ajudar a alinhar seus textos com os retângulos.
  3. Use o Fill Container: Se você quiser que um elemento preencha todo o espaço disponível, você pode usar a opção “Fill Container”. Isso fará com que o elemento se expanda para preencher todo o espaço disponível no seu contêiner de Auto Layout.
  4. Ajuste a direção do Auto Layout: Você pode escolher se os itens no seu Auto Layout devem ser empilhados verticalmente ou horizontalmente. Isso pode afetar como seus itens são alinhados.
  5. Aninhe Auto Layouts: Você pode ter Auto Layouts dentro de outros Auto Layouts. Isso pode ser útil para criar designs mais complexos.

Lembre-se, a prática leva à perfeição. Continue experimentando com essas ferramentas e você se tornará mais confortável com elas com o tempo. Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

Oi, Pablo! Também estou com dificuldade em aplicar o fill container... os elementos estão com auto layout mas não vejo a opção, só a fixed e a hug. Tô quebrando a cabeça aqui mas não consegui identificar o que falta.

https://www.figma.com/file/hagjB3bNOCsQRNZb6dhszc/Fastask?type=design&node-id=1%3A22&mode=design&t=TBaHUGXg2fnv8bgL-1

Basicamente, tirei os grupos, coloquei os elementos em frames, apliquei o auto layout mas o fill container não "habilita". Pode me ajudar também, por favor? Muito obrigada!

Olá, MARIA ELISA ! Parece que você está tendo dificuldades para aplicar a opção “Fill Container” no Figma. Isso geralmente ocorre quando o elemento que você deseja aplicar o “Fill Container” não está dentro de outro elemento com Auto Layout aplicado.

A opção “Fill Container” só aparece para objetos que estão dentro de um layout automático. Portanto, se você deseja que um elemento tenha a opção “Fill Container”, ele precisa estar dentro de outro elemento que já tenha o Auto Layout aplicado.

Por exemplo, se você tiver um botão, o local onde você poderia adicionar “Fill Container” seria o texto desse botão, mas no botão em si não seria possível, pois ele não está dentro de outra forma com Auto Layout.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

Oi Pablo, boa tarde

Eu segui junto as aulas e fui fazendo junto com o tutor mas não saiu igual ao dele, vou continuar tentando e ver se tem algum outro material para me ajudar.