Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Não consigo alterar o eixo Y, pois copiei e colei a planilha do Excel

Olá, pessoal!

Ao invés de importar a planilha que baixei da Alura, eu abri ela no Excel, copiei as informações e colei no Sheets. Ao tentar gerar o gráfico, ele não veio pronto, mas ao tentar configurar, não aparece a coluna de vendas para eu incluir no eixo Y, me impossibilitando de analisar, pois a linha está reta: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePercebi que essa que eu copiei, tem cifrão e a importada que gera certinho, não tem

Copiada do Excel: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Importada para o Sheets: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Creio que esse seja o problema, mas não consegui ajustar para ficar igual da que importei sem o cifrão.

Conseguem me ajudar, por favor? Seria apenas por curiosidade. Queria saber como resolver esse problema se eu me deparar com ele no dia a dia. Acredito que resolvendo isso, deve aparecer pra incluir na opção "Série" referente ao Eixo Y.

Gravei a tela e passei pra esse link do Drive se ficar mais fácil de compreender a minha dúvida: https://drive.google.com/file/d/1jjnKh1mc1ulefHa3LAP0ekejSqBZVgZL/view?usp=sharing

1 resposta
solução!

Oii, Wendel! Tudo bem?

Boa pergunta e agradeço por nos trazer esse ponto de atenção sobre os valores. Para deixar os dados copiados no Sheets da mesma formatação, recomendo que siga os passos abaixo:

• Após colocar a tabela, selecione os valores da coluna Vendas;
  • Use o Ctrl + H para abrir uma caixa de diálogo chamada Localizar e Substituir;
  • No campo Localizar, você escre: R$;
  • No campo Substituir por: deixar em branco;
  • Clique no botão Substituir tudo;
  • Finalize clicando no botão verde Concluído;

Feito isso, agora vamos formatar apenas a coluna deixando os números com o R$:

• Selecione a coluna Vendas;
  • Clique na guia Formatar e depois Números;
  • Escolha a opção Moeda

Aguarde uns segundos e verá que na barra de fórmulas o número ficará sem o R$ e na tabela com o R$.

Segue um gif mostrando os passos para deixar ilustrativo:

Captura de tela demonstrando os passos descritos anteriormente para formartar a coluna de valores de VENDAS.

Em seguida, insira o gráfico e aparecerá as opções de editar no Eixo sem problemas.

Espero ter ajudado e continue se dedicando aos estudos, abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!