3
respostas

[Dúvida] Não consigo alterar o eixo y

Vi que teve um tópico desse já, mas ainda não consegui resolver.

Na aula de gráficos, que fazemos vendas x semana, o meu aparece semana x vendas, assim não consigo visualizar o gráfico direito.

Na parte de configurações, tem o eixo x, daí mudo pra semanas, e ele fica semana x semana. Não acho a opção de mudar o eixo y também.

3 respostas

Oii Beatriz, como vai?

No Google Sheets, o eixo x tem o nome de "Série". Ele fica no editor de gráfico, na aba de configurações, logo abaixo da definição do eixo x.

Imagem do editor de gráficos do google sheets com um gráfico de linhas selecionado, onde o eixo x é mês e a série é vendas em reais. A aba selecionada é a de configuração. Há uma seta apontando para a série e avisando que aquele é o eixo y

Espero que dê certo! Qualquer coisa, me avise.

Abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Larissa. Obrigada pela resposta. Mas eu já tinha tentado nessa parte, e não consigo mudar tb. ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) Não aparece a opção vendas, nem se eu pesquisar ali.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Entendi, Beatriz!

Obrigada por mandar as imagens.

Se você clicar naquele ícone que parece uma tabelinha, ao lado da barra de pesquisa da série, poderá selecionar o intervalo manualmente.

Imagem da seleção de série no editor de gráficos do google planilha com uma seta apontando para o ícone de seleção de intervalo de dados

Vai abrir uma janela para selecionar o intervalo de dados. Você pode escrever B1:B15 ou selecionar manualmente. Depois do OK, o gráfico vai reconhecer o nome dessa coluna como "Vendas".

Janela de seleção de intervalo de dados no google planilha com o intervalo b1 b15

Isso deve solucionar :)

Abração.