Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Não consigo acessar o UBUNTU.

olá!

Não estou conseguindo acessar o UBUNTU pois depois de muita espera para a instalação do mesmo, agora ele fica nesta tela onde precisa-se colocar uma senha quando clico neste usuário que foi criado porém não sei a senha. Tentei a opção a baixo "not listed?" porém me direciona para coloca um outro nome de usuário e em seguida uma senha, o que também não tenho. Procurei por aqui no Fórum e não encontrei nada parecido que possa me ajudar... Alguém?!

(nesta imagem é para vocês verem como está o meu virtualBox com o Ubutun instalado. )

2 respostas

Olá Brian,

Acredito que você consiga a senha para esse usuário no mesmo site onde pegou a imagem, normalmente fica na descrição do download. Caso não encontre seria melhor você tentar usar outra imagem, e durante a instalação você definir um user e senha da sua escolha.

Espero ter ajudado.

solução!

Olá Jonathan!

Então, eu verifiquei o que você havia me sugerido mas no site não havia nada descrito a respeito de usuários e senhas.

Dai resolvi excluir a imagem que havia feito e recomeçar e percebi que enquanto se configura há a opção onde existe a parte de usuário e senha e como já estava pré determinado do próprio VirtualBox eu não havia editado e mantive da mesma maneira.

Então deste vez eu editei estas opções assim colocando uma senha que pudesse utilizar caso precisa-se. Depois de todas as etapas e novamente longa espera para o Ubuntu ser instalado no VirtualBox ele finalmente funcionou e nem foi preciso colocar os tais nome de usuário e senha como da instalação anterior!

De qualquer forma muito obrigado pela ajuda!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software