Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

(DÚVIDA) Não consigo acessar o MySQL pelo TERMINAL NO INTELLIJ no windows

Olá!

ja mapeei o caminho e copiei

ja instalei o wampp server

no terminal a mesma mensagem:

C:\Users\jessi\OneDrive\Área de Trabalho\api> C:\Program Files\MySQL\MySQL Shell 8.0\bin\ -u root -p'C:\Program' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

não consigo sair desta etapa já vi a documentação e não esta fluindo preciso de ajuda!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas
solução!

Oi Jéssica!

Esse acesso ao MySQL pelo prompt do windows é meio complicado mesmo e sempre gera dor de cabeça.

Para você não perder mais tempo com isso e travar seus estudos, existe uma alternativa:

Altere no arquivo application.properties a url de conexão com o banco de dados, para incluir um parâmetro que indica ao MySQL para criar o database caso ele não exista:

spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api?createDatabaseIfNotExist=true

Com isso o database será criado ao rodar o projeto e as tabelas serão criadas posteriormente no curso com as migrations. Ou seja, não tem necessidade de acessar manualmente o MySQL.

Bons estudos!

Olá Rodrigo , fiz o passo a passo conforme sua orientação utilizando o código acima e não esta funcionando.

eu fiz tudo o que o pessoal no forum colocou modifica incluir as variaveis de ambientes colocando o caminho da instalaçao e tambem nada

Oi Jéssica!

O parâmetro serve apenas para que o banco de dados seja criado automaticamente, sem que você precise fazer login no MySQL pelo terminal. Assim você pode continuar o curso sem se preocupar.

bom deixa eu ver se entendi por favor rsr, eu ignoro entao o erro que deu no terminal como acima descrevendo que o termo nao é reconhecido ?

e dou continuidade ao curso ?

e se eu for fazer um novo projeto parecido e usar o mysql não terei problemas a frente tambem nao?

Isso.

Você pode continuar no curso normalmente, mesmo sem conseguir se conectar no mysql pelo terminal, pois o Spring Boot vai criar o banco de dados e depois as tabelas serão criadas automaticamente pelas migrations.

E caso você precise acessar o banco de dados diretamente, pode fazer isso pelo MySQL Workbench, conforme o print que você mandou.

Bons estudos!

Entendi! muito obrigada!