1
resposta

[Dúvida] Não consigo acessar minha LocalHost

Estou fazendo passo a passo como no vídeo, mas quando fui atualizar o Localhost:3000, só oque aparece é "localhost recusou a conexão."

Como resolver?

1 resposta

Olá, Argus.

Tudo bem?

Parece que você está enfrentando um problema comum ao trabalhar com servidores locais. A mensagem "localhost recusou a conexão" geralmente aparece quando o servidor não está rodando corretamente ou não está rodando na porta que você está tentando acessar.

De acordo com o texto da aula, o servidor Nest.js deve estar rodando na porta 3000. Então, o primeiro passo é verificar se o servidor está realmente rodando. Você pode fazer isso verificando no terminal onde você rodou o comando npm start ou npm run start:dev. Se o servidor estiver rodando, você deve ver algumas mensagens de log indicando isso.

Se o servidor não estiver rodando, tente iniciar ele novamente com o comando npm run start:dev. Esse comando irá iniciar o servidor em modo de desenvolvimento e ficará observando os arquivos para atualizações.

Caso o servidor esteja rodando e mesmo assim você não consegue acessar a página, pode ser que exista algum outro serviço rodando na mesma porta (3000). Nesse caso, você pode tentar mudar a porta em que o servidor Nest.js está rodando. No arquivo main.ts, você deve encontrar uma linha parecida com app.listen(3000). Você pode tentar mudar o número da porta para algo como 3001 ou 8000, por exemplo, e então tentar acessar localhost:3001 ou localhost:8000 no seu navegador.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software