1
resposta

[Dúvida] Não consigo acessar a WEB API

Olá pessoal, tudo bem? Não encontrei a formação para mobile - react native, então fiz os cursos que encontrei na plataforma, porém estou tendo problemas para concluir o projeto, pois ao inicializar o curso de React Native: Integrando um App à Web API percebi que tem coisas faltando no meu projeto. Arquivos que não existem, gostaria de saber se pulei algum curso, já que o curso foi descontinuado e não encontrei a formação dele. O ultimo curso que conclui foi o React Native: Construindo um App com Native-Base.

A conclusão é que não consigo nem testar a comunicação do app mobile e a Web API, estou utilizando o Postman ao invés do Insomnia

App.tsx

import { NativeBaseProvider, StatusBar } from 'native-base';

import { TEMAS } from '@/src/styles/temas';
import Rotas from '@/src/Rotas';
import api from '@/src/servicos/api';

export default function Index() {

useEffect(() => {
        async function pegarDados() {
            const resultado = await api.get('/paciente');
            console.log(resultado.data);

}
        pegarDados();
    }, [])

return (
        <NativeBaseProvider theme={TEMAS}>
            <StatusBar backgroundColor={TEMAS.colors.blue[800]} />
            <Rotas />
        </NativeBaseProvider>
  );
}

Servicos - api.ts

import axios from "axios";

const api = axios.create({
    baseURL: "http://192.168.100.35:3000"
})

export default api;

.env

DB_HOST="localhost"
DB_PORT=3306
DB_USER=root
DB_PASSWORD=suasenha
DB_DATABASE=testemed
SERVER_PORT=3000
SECRET=qualquercoisa
SECRET_KEY=criptografiaSenha
1 resposta

Olá Karina, tudo bem?

Esses cursos realmente foram descontinuados pois o conteúdo já estava defasado. Creio que os problemas que você está encontrando sejam relacionados a isso, já que o curso não recebe mais suporte e atualizações de nossa equipe. O que recomendo que faça é que utilize nosso formulário de sugestões de curso para fazer a solicitação de novos cursos de React Native para a equipe responsável.

Conte com o apoio do fórum ✨

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!