3
respostas

[Dúvida] Não consigo abrir o arquivo no cmd

Depois de fazer a conexão do sql plus no cmd, eu segui o passo para criar o schema "Criacao_Esquemas.sql", porém o arquivo não abre (SP2-0310: nÒo foi possÝvel abrir o arquivo).

Alguma dica do que possa resolver?

3 respostas

Olá, Carla, tudo bem?

Esse erro SP2-0310 geralmente ocorre quando o arquivo não pode ser encontrado ou não está no local correto.

Uma possível solução para esse problema é verificar se o arquivo "Criacao_Esquemas.sql" está no diretório correto. Certifique-se de que o caminho do arquivo esteja correto e que o arquivo esteja presente no diretório especificado.

Outra opção é especificar o caminho completo do arquivo ao tentar abri-lo no SQL Plus. Por exemplo, se o arquivo estiver localizado em "C:\oracle\scripts\Criacao_Esquemas.sql", você pode usar o comando @C:\oracle\scripts\Criacao_Esquemas.sql para abrir o arquivo.

Além disso, verifique se você tem permissões de leitura e acesso ao arquivo. Se você estiver executando o SQL Plus como administrador, certifique-se de que o arquivo também tenha permissões adequadas.

No entanto, é importante ressaltar que a utilização do CMD foi exclusivamente com propósitos didáticos, a fim de demonstrar que possuímos a capacidade de manipular o banco de dados por meio do prompt de comando. No decorrer do curso, contudo, faremos uso da interface visual Oracle SQL Developer para nossas atividades.

Espero ter ajudado.

Se você tiver mais alguma dúvida, é só compartilhar no fórum!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Estou com o mesmo problema, verifiquei todos os caminhos e pastas, esta tudo OK, porem o erro persiste.

Meu caso foi resolvido. Simplesmente copiei os arquivos diretamente para a pasta script, ou seja removi de dentro da pasta Arquivos e executei tambem como ADM, e deu certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software