10
respostas

[Dúvida] Não consigo abrir o ambiente virtual

Boa noite!

Estou tendo essa dificuldade, pois meu VS Code não quer aceitar o comando da imagem 1 abaixo com "venv/Scripts/activate", então não tô conseguindo abrir o ambiente virtual. Isso tá ocorrendo porque o arquivo que está sendo acessado é o activate, e não o activate.bat, mas se eu trocar o comando pra "python venv\Scripts\activate.bat" tbm dá erro (imagem 2)...

Imagem 1

imagem_1

Imagem 2

imagem_2

10 respostas

Tu não vai executar esses scripts com o Python, basta executar eles diretamente com venv/Scripts/activate que o ambiente virtual já é ativado.

Bom dia!

Eu coloquei dessa forma que você disse, porém não aparece o "(venv)" no início destacando que tá no ambiente virtual, conforme a imagem abaixo.

Imagem

imagem

Bom dia, André!

Quando você executa apenas o seguinte comando, sem o .bat, o que aparece?

venv\Scripts\activate

Execute dessa forma acima e mande um print por favor.

Estou com o mesmo problema do Andre

Ola pessoal, sou estudante e vou tentar ajudar, tentem ver se habilita a execuçao de scripts no powershell,

Para resolver essa situação:

1- Abra o Power Shell como administrador

2- Insere o comando Set-ExecutionPolicy Unrestricted

3-Aperte 'S' para confirmar

e rode o activate novamente

espero que ajude, bons estudos ai galera

Também estou com o mesmo problema do André, tentei executar todas as sugestões acima e mesmo assim não funciona.

Obrigado André, aqui funcionou.

Consegui executar a sugestão do Ricardo e funcionou. Obrigado!

Segui a dica do Ricardo e funcionou, mas queria saber se é seguro desativar aquela opção no windows power shell, porque fala que protege contra scripts suspeitos ou algo assim.

Não há a necessidade de mudar as politicas de execução de script no PowerShell. Pra quem está tendo esse problema, verifique se você está utilizando o CMD ou o PowerShell.

• Caso esteja utilizando o PowerShell execute o activate.ps1
  • Para desativar simplesmente digite deactivate dentro do ambiente virtual