Olá, no VS Code estou selecionando a pasta ja descompactada, mas não permite eu abrir a pasta toda no VS Code, e orienta selecionar um arquivo dentro da pasta. Como fazer? É possível usar o programa VS Code em português?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, no VS Code estou selecionando a pasta ja descompactada, mas não permite eu abrir a pasta toda no VS Code, e orienta selecionar um arquivo dentro da pasta. Como fazer? É possível usar o programa VS Code em português?
Olá, Mariana sim, é possível mudar o idioma do Visual Studio Code (VS Code) para português. Para issosiga os seguintes passos: Abrir a Paleta de Comandos pressionando Ctrl+Shift+P Digitar "display" para filtrar e exibir o comando "Configurar Idioma de Exibição" Pressionar Enter para exibir a lista de idiomas disponíveis Selecionar o idioma português Também é possível instalar o pacote de idiomas português-brasileiro no VS Code. Para isso, é possível: Ir à aba de Extensões pressionando Ctrl+Shift+X Procurar pela extensão "Portuguese (Brazil) Language Pack for Visual Studio Code" Clicar em Install Esperar a instalação e reiniciar o programa
Para o problema de não conseguir abrir a pasta no vsCode tente tirar um prinr da mensagem de erro ou o que aparece ao tentar abrir a pasta e também expecificar se o computador é linux windowns ou mac para um melhor suporte.
Oi Mariana,
Para abrir uma pasta no VS Code, você precisa selecionar a opção "Abrir Pasta" (Open Folder) no menu "Arquivo" (File). Ao invés de clicar em um arquivo específico dentro da pasta, você deve clicar diretamente na pasta que deseja abrir. 📁
Sim, o VS Code pode ser usado em português. Para alterar o idioma, você pode instalar o pacote de idiomas em português. Vá em "Extensões" (ícone de quadrados), procure por "Portuguese (Brazil) Language Pack for Visual Studio Code" e instale. Depois de reiniciar o VS Code, ele estará em português. 🌍
Para saber mais: Documentação oficial do VS Code sobre como abrir pastas.
Continue explorando e aprendendo! 👏
Muito Obrigada pela ajuda. Eu consegui colocar em portugues e estava indo na opção abrir aquivo, por isso o erro de não conseguir abrir a pasta. Agora esta tudo certo.