boa tarde.
no meu power BI quando eu entro na opção administrador não aparece as opçoes para abilitar o mapa.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa tarde.
no meu power BI quando eu entro na opção administrador não aparece as opçoes para abilitar o mapa.
Olá, Marcelo, tudo bem?
Quando não somos pessoas administradoras da nossa conta do Power BI, o recurso de "Configurações de locatário" não aparece. Portanto, caso você esteja usando uma conta de sua empresa ou instituição de ensino, e não é a pessoa administradora, essa opção não estará disponível. Recomendo conversar com o time de suporte que cuida desses detalhes, pedindo para que a opção de publicar na web seja habilitada.
Outra alternativa viável é criar uma nova conta do tipo "corporativa", a qual permitirá que você tenha acesso administrativo.
Antes de criar, certifique-se que você já salvou o seu projeto em sua máquina (pois você irá levá-lo para a nova conta do Power BI) e que você já se deslogou da sua conta atual.
Você pode acompanhar o passo a passo da criação de conta coorporativa na atividade Para saber mais: criar conta do Power BI .
Espero que ajude a solucionar o problema.
Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços e até mais!