6
respostas

[Dúvida] Nao conseguir fazer nenhum desafio;

Comecei a fazer https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-mergulhe-programacao-javascript, segui o passo a passo e chegando no desafios nao consigo realizar porque acredito não saber utilizar o Visual Studio Code : (. Tentei copiar a pasta do "clique neste link e faça o download do projeto base". mas nao funcionou. Poderiam me orientar o passo a passo para fazer o desafio? Fico no aguardo. Cordialmente Fabio Novaes - Iniciante " começando do Zero".

6 respostas

Você está dizendo que não consegue abrir as pastas dos downloads?

Fiz das aulas, mas nos desafios nao sei começar pra fazer!!

É só você cria um arquivo com o nome desafio.js e alterar o script do html para src="desafio.js".

Não sei se entendi a sua dúvida, mas se o que você precisa é criar novos arquivos para fazer os desafios, uma opção é ir em New File:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois escrever um nome para o arquivo acrescentando a extensão .js, conforme exemplo abaixo, e depois dar Enter.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Carolina Victor da Silva ainda precisaria rodar no html pra testar os códigos.

Rafael Xavier de Farias realmente, nem me atentei rs. Aí teria que alterar o script do html ... para algo como por exemplo <script src="exercicios.js"></script>

Uma opção mais simples pra quem está iniciando é reutilizar arquivo app.js disponibilizado no material do curso (apagando e escrevendo os novos códigos dos exercícios).