Seguindo o projeto e tentando replicar a instrução passada, tentei usar o RoundingMode.HALF_EVEN nesta atividade mas, não consegui nem entendi o motivo de não ter conseguido.
Seguindo o projeto e tentando replicar a instrução passada, tentei usar o RoundingMode.HALF_EVEN nesta atividade mas, não consegui nem entendi o motivo de não ter conseguido.
Olá, Elias! Como vai?
O RoundingMode.HALF_EVEN
é um modo de arredondamento frequentemente usado em cálculos financeiros. Ele é conhecido como "arredondamento bancário" e funciona arredondando para o número par mais próximo quando o número está exatamente no meio.
Para usar o RoundingMode.HALF_EVEN
com BigDecimal
, você precisa usar o método setScale
que ajusta a quantidade de casas decimais e aplica o modo de arredondamento desejado. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
import java.math.BigDecimal
import java.math.RoundingMode
fun main() {
val valor = BigDecimal("123.4567")
val valorArredondado = valor.setScale(2, RoundingMode.HALF_EVEN)
println(valorArredondado) // Saída: 123.46
}
No exemplo acima, setScale(2, RoundingMode.HALF_EVEN)
ajusta o número para duas casas decimais usando o modo de arredondamento HALF_EVEN
.
Certifique-se de que está importando corretamente java.math.RoundingMode
e que seu BigDecimal
está configurado corretamente. Se ainda estiver enfrentando problemas, verifique se há algum erro específico no seu código ou se há alguma configuração que possa estar faltando.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Quando tendo usar, na minha IDE se quer oferece para fazer o import.
Boa tarde, Elias!
Esse é um caso bem estranho, já que oRoundingMode
trata-se de um Enum
da biblioteca math
, então deveria haver a opção de importá-lo, como você pode bem ver no GIF abaixo:
Como solução tenho duas recomendações:
Clicar na opção "More actions..." que aparece ao por o mouse sobre o RoundingMode
não importado, buscando assim a opção para importá-lo.
Caso a recomendação anterior não funcione, siga os mesmos passos feitos no GIF. Dica, depois que digitei "2, " apertei "CTRL + ESPAÇO" para que aparecesse as opções.
Fico a disposição!
Eu, realmente não entendo o motivo de não aparecer aqui. Eu tentei fazer import de todas as formas que conheço, mas, não veio.
Muito obrigado pela disposição. Pode ser que seja algum problema na configuração do meu projeto ou IDE.