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[Dúvida] nao consegui somar os pontos

Eu fiz letra por letra de acordo com o video, pausava e escrevia, mas nao consegui fazer somar os pontos, nao sei oque aconteceu.

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Jonatã, meu camarada. Bom dia! Poste seu código aqui, pra gente tentar te ajudar.

//variaveis bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 30; let raio = diametro /2;

//velocidade bolinha let velocidadexBolinha = 6; let velocidadeyBolinha = 6; let raqueteAltura = 90; let raqueteComprimento = 10;

//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;

//variaveis raquete oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;

let colidiu = false;

//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;

//sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha; // chanceDeErrar let chanceDeErrar = 0;

function preload() { trilha = loadSound("trilha.mp3"); ponto = loadSound("ponto.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); }

function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop(); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentoBolinha(); verificacolisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); //movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto(); } function mostraBolinha(){ circle (xBolinha, yBolinha, diametro); } function movimentoBolinha(){ xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; }

function verificacolisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadexBolinha *= -1 } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio< 0){ velocidadeyBolinha *= -1 } }

function mostraRaquete(x, y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadexBolinha *= -1; raquetada.play(); }}

function verificaColisaoRaquete(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu){ velocidadexBolinha *= -1; raquetada.play(); } }

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar calculaChanceDeErrar(); }

function incluiPlacar() { stroke(255); textAlign(CENTER); textSize(16); fill(color(255, 140, 0)); rect(150, 10, 40, 20); fill(255); text(meusPontos, 170, 26); fill(color(255, 140, 0)); rect(450, 10, 40, 20); fill(255); text(pontosDoOponente, 470, 26); }

function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; ponto.play(); } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; ponto.play(); } }

function calculaChanceDeErrar() { if (pontosDoOponente >= meusPontos) { chanceDeErrar += 1 if (chanceDeErrar >= 39){ chanceDeErrar = 40 } } else { chanceDeErrar -= 1 if (chanceDeErrar <= 35){ chanceDeErrar = 35 } } }