5
respostas

[Dúvida] não consegui fazer os desafios

E ai pessoal, eu tentei fazer os desafios mas alguma coisa deu errado, só não sei oque. (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/4703938/0bda63b8-fe4d-4bfc-90fb-9587179d34e4.png)

5 respostas

Olá, Lucas!

Aqui está o meu código do desafio:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Há alguns erros no seu código. Entre elas:

Na linha if idade = 18 , você deve usar == ou === para comparação em vez de =. A declaração correta seria if (idade == 18) . ** Na linha if (nome=="", idade"") , você está tentando comparar nome e idade com strings vazias. A condição correta para verificar se ambos são vazios seria if (nome === "" && idade === "") ou utilizar o operador OU ( | |) que foi o que utilizei.

Além disso, em alguns momentos você esqueceu de declarar as variáveis, utilizando o LET, como em mensagemDeerro.

Enfim, disponibilizo meu código para que você possa comparar e organizar o seu, e quero dizer que no inicio esse tipo de coisa é super comum, não desiste e qualque coisa joga a dúvida aqui no fórum <3

E, caso você e alguém encontre erros e melhorias no meu código, pode colocar aqui.

Espero ter ajudado.

Obrigado de mais, Gabrielly! Eu sei que tem bastante erros no meu código, mas vou continuar tentando e não vou desistir! Eu comecei agora e vou me esforçar bastante, obrigado por me ajudar.

Isso mesmo, Lucas. Além disso, a lógica por trás do seu código não estava 100% errada, e essa é uma das principais coisas na hora de programar, além claro de não desistir. Estamos todos juntos nesse barco da programação <3

Oi, Gabrielly, então, eu corrigi meu codigo e eu acho que está certo dessa vez, mas tem um problema, o site do numero secreto não está aparecendo a mensagem, quando eu atualizo a pagina não acontece nada, já descompactei o arquivo, mas não mudou nada.(https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/4703938/714139b5-1f0c-4d31-8eba-7d881737c506.png)

Oi, não entendi muito bem qual a sua dúvida, se puder repetir e colocar seu código, talvez consiga ajudar.