Olá, eu gostaria de pedir ajuda. Alguem poderia me explicar a resolução do desafio 1? Mesmo olhando a opinião do instrutor eu nao entendi. Tem muitos comandos que nao conheço. Obrigada. Se tiver algum link pra ajudar ou video, agradeço.
Olá, eu gostaria de pedir ajuda. Alguem poderia me explicar a resolução do desafio 1? Mesmo olhando a opinião do instrutor eu nao entendi. Tem muitos comandos que nao conheço. Obrigada. Se tiver algum link pra ajudar ou video, agradeço.
Oii Gabriela, tudo bem?
O objetivo do desafio 1 é adicionar uma funcionalidade ao projeto Amigo Secreto que permita ao usuário clicar em um amigo na lista e removê-lo, atualizando a visualização da lista após a remoção.
Adição do Evento de Clique para Remoção do Amigo:
No método atualizarLista()
, um evento de clique é adicionado a cada amigo na lista. Esse evento é criado dentro de um loop for
que percorre a lista de amigos. Para cada amigo, é criado um elemento de parágrafo (<p>
) representando o nome do amigo. Dentro desse elemento de parágrafo, é adicionado um event listener para o evento de clique. Quando o usuário clica no nome do amigo, a função excluirAmigo(i)
é chamada, onde i
é o índice do amigo na lista.
Função excluirAmigo(index)
:
Esta função recebe o índice do amigo a ser removido como parâmetro. Dentro da função, a função splice()
é utilizada para remover o amigo da lista de amigos. O método splice()
remove elementos de um array e, neste caso, estamos removendo apenas um elemento (o amigo) na posição indicada pelo índice. Após a remoção, as funções atualizarLista()
e atualizarSorteio()
são chamadas para atualizar a visualização da lista de amigos e do sorteio.
Atualização da Lista de Amigos:
A função atualizarLista()
percorre a lista de amigos e para cada amigo, cria um elemento de parágrafo (<p>
) contendo o nome do amigo. Além disso, adiciona um event listener de clique a esse elemento de parágrafo, que chama a função excluirAmigo(i)
ao ser clicado.
Essa abordagem permite que o usuário clique em qualquer amigo na lista e o remova, e a visualização da lista é atualizada dinamicamente após a remoção.
Espero ter te ajudado!
Um abraço e bons estudos.