1
resposta

[Dúvida] Não consegui fazer o desafio 1

Olá, eu gostaria de pedir ajuda. Alguem poderia me explicar a resolução do desafio 1? Mesmo olhando a opinião do instrutor eu nao entendi. Tem muitos comandos que nao conheço. Obrigada. Se tiver algum link pra ajudar ou video, agradeço.

1 resposta

Oii Gabriela, tudo bem?

O objetivo do desafio 1 é adicionar uma funcionalidade ao projeto Amigo Secreto que permita ao usuário clicar em um amigo na lista e removê-lo, atualizando a visualização da lista após a remoção.

1. Adição do Evento de Clique para Remoção do Amigo: No método atualizarLista(), um evento de clique é adicionado a cada amigo na lista. Esse evento é criado dentro de um loop for que percorre a lista de amigos. Para cada amigo, é criado um elemento de parágrafo (<p>) representando o nome do amigo. Dentro desse elemento de parágrafo, é adicionado um event listener para o evento de clique. Quando o usuário clica no nome do amigo, a função excluirAmigo(i) é chamada, onde i é o índice do amigo na lista.

2. Função excluirAmigo(index): Esta função recebe o índice do amigo a ser removido como parâmetro. Dentro da função, a função splice() é utilizada para remover o amigo da lista de amigos. O método splice() remove elementos de um array e, neste caso, estamos removendo apenas um elemento (o amigo) na posição indicada pelo índice. Após a remoção, as funções atualizarLista() e atualizarSorteio() são chamadas para atualizar a visualização da lista de amigos e do sorteio.

3. Atualização da Lista de Amigos: A função atualizarLista() percorre a lista de amigos e para cada amigo, cria um elemento de parágrafo (<p>) contendo o nome do amigo. Além disso, adiciona um event listener de clique a esse elemento de parágrafo, que chama a função excluirAmigo(i) ao ser clicado.

Essa abordagem permite que o usuário clique em qualquer amigo na lista e o remova, e a visualização da lista é atualizada dinamicamente após a remoção.

Espero ter te ajudado!

Um abraço e bons estudos.