2
respostas

[Dúvida] não consegui criar o ranking dos vendedores

Olá, ao tentar criar o ranking me deparei com esta situação. Não sei o que se passou, mas o valor aparece apenas para essa opção "(vazio)".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

E ai, Gabriel!

Com as informações que você passou, não consegui entender onde realmente está o problema, mas vou tentar supor algo.

1. Tenta verificar se os dados que você tem no Excel estão formatados como uma tabela: Selecionar uma célula ou um intervalo de células com os dados Clicar na guia "Página Inicial" Selecionar o grupo de ferramentas "Estilos" Escolher "Formatar como Tabela" Selecionar um estilo para a tabela Na caixa de diálogo "Criar Tabela", confirmar ou definir o intervalo de células Indicar se a tabela tem cabeçalhos Clicar em "OK"

2. Depois disso, tenta revisar os formatos das colunas. Verifica se colunas que contém valores numéricos estão realmente formatadas como número ou se textos estão formatados como texto. Selecionar uma célula ou um intervalo de células com os dados Clicar na guia "Página Inicial" Selecionar o grupo de ferramentas "Número" Escolher o tipo de dado que corresponde a coluna

Espero ter ajudado! Bons estudos

Oii Gabriel, td bem? Foi na hr de criar o ranking do desafio? Eu vi algo parecido quando estava fazendo o meu. Eu resolvi ajustando a relação dentro Power Pivot, veja no print. Com o botão direito do mouse, se vc clicar nessa linha que faz a conexão das planilhas vc pode ** Editar a Relação** entre elas. Vendas Histórico (do arquivo CSV), tem o código do vendedor, daí vc relaciona com a planilha de Vendedores, onde tem o código também.