2
respostas

[Dúvida] Não consegui achar o arquivo secrets.json no meu computador

Bom dia, pessoal!

Tudo bem?

Eu fiz os comandos conforme o instrutor Daniel falou no vídeo e não consegui achar o arquivo: "secrets.json".

Alguém poderia me ajudar?

Atenciosamente,

Marcos

2 respostas

Ele esta dentro da sua pasta User. Porem como arquivo oculto. Entre em configuracoes e ative mostrar pastas e arquivos ocultos.

Espero ter ajudado!

Olá Marcos,

Tudo bem sim, obrigado por perguntar! Espero que esteja tudo bem com você também.

Sobre a sua dúvida, o arquivo "secrets.json" é um arquivo de configuração que pode ser utilizado para armazenar informações sensíveis, como senhas e chaves de acesso. Ele não é criado automaticamente, então é necessário criá-lo manualmente.

Para criar o arquivo "secrets.json", você pode seguir os seguintes passos:

1. Abra o terminal na pasta raiz do seu projeto
  2. Digite o seguinte comando: dotnet user-secrets init
  3. Digite o seguinte comando para adicionar uma chave/valor ao arquivo: dotnet user-secrets set "NomeDaChave" "ValorDaChave"

Para encontrar o arquivo secrets.json definido para um projeto C#, você pode seguir os seguintes passos:

1. Abra o projeto Web API no Visual Studio.
  2. No Solution Explorer, localize o arquivo secrets.json. Geralmente, ele está localizado na raiz do projeto.
  3. Se você não encontrar o arquivo secrets.json, pode ser necessário ativá-lo e configurá-lo. Para fazer isso, siga estas etapas:
  4. Clique com o botão direito do mouse no projeto no Solution Explorer e selecione "Gerenciar segredos do usuário".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1. Isso abrirá a janela "Gerenciar segredos do usuário". Se o arquivo secrets.json não existir, a janela estará vazia.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado e bons estudos!