Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Não compila com Java 15

A versão do meu Java é a 15, quando eu fui criar o projeto med.voll.api eu pus como Java 11 porque já sabia que a versão do meu java era inferior a 17, e mesmo assim, quando rodei o ApiApplication.jav deu esse erro:

java: warning: source release 17 requires target release 17

Module api SDK 15 is not compatible with the source version 17.

Upgrade Module SDK in project settings to 17 or higher. Open project settings.

O que vocês me indicam fazer?

3 respostas

Olá, Emanoel!

Uma solução possível seria alterar a versão do projeto para a versão 15 do Java, que é a versão que você tem instalada em sua máquina. Para fazer isso, você precisa alterar o arquivo pom.xml (se você estiver usando Maven) ou o arquivo build.gradle (se você estiver usando Gradle).

No caso do Maven, você pode encontrar a seção <properties> e alterar o valor da propriedade java.version para 15, assim:

<properties>
    <java.version>15</java.version>
</properties>

No caso do Gradle, você pode encontrar a seção sourceCompatibility e alterar o valor para 15, assim:

sourceCompatibility = 15

Depois de fazer essa alteração, tente rodar o projeto novamente. Se ainda assim o erro persistir, você pode considerar atualizar a versão do Java em sua máquina para a versão 17, que é a versão que o projeto está pedindo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado pela sugestão, mas não compilou mesmo assim, contionuou dando o mesmo erro, eu pus 15, não funcionou, especifiquei pra 15.0.2 e também não funcionou

solução!

Eu atualizei todo o projeto pro Java 17 e rodou