Boa noite, pessoal.
Tudo bem?
Não estou conseguindo colocar o comando "Relações" na guia "Ferramenta de dados" de Dados:
Não estou conseguindo fazer a relação:
Atenciosamente,
Marcos
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, pessoal.
Tudo bem?
Não estou conseguindo colocar o comando "Relações" na guia "Ferramenta de dados" de Dados:
Não estou conseguindo fazer a relação:
Atenciosamente,
Marcos
Oii, Marcos! Tudo bem?
Para adicionar a funcionalidades Relações em Ferramentas de dados você precisa direcionar apenas um caminho.
Nessa mesma janela de Personalização da faixa de opções, clique em Relações. E no campo de Personalizar a faixa de opções desmarque todas deixando apenas selecionado a Ferramenta de dados.
Obs: Revise antes na opção Modelo de dados se a Relação já está por lá. Aqui no meu Excel, ela estava como subopção dentro de modelo de dados.
Sobre o segundo erro da imagem está relacionado com a dificuldade de conexão com os dados. Como sugestão, tente reiniciar o Excel para reparar as instabilidades que possam estar acontecendo.
Espero que as sugestões te ajude.
Bons estudos e até mais!
Boa tarde, Natalia!
Estou bem e você?
Eu reiniciei o Excel e não tem o comando relações:
Eu fiz como você me falou e não consigo adicionar o comando relações:
Atenciosamente,
Marcos
Oii, Marcos!
Obrigada por retornar!
Com algumas atualizações do Excel, o comando relações está dentro de Modelo de dados, basta clicar na setinha para baixo para expandir as subopções e clicar em Relações:
Agora, se você deseja que o comando fique fora dessa seleção, é preciso fazer o que é pedido na mensagem: clique em OK selecione uma guia (igual você selecionou Dados) e clique no botão Novo Grupo.
Espero ter ajudado, até mais!