Boa noite, pessoal.
Tudo bem?
Não estou conseguindo colocar o comando "Relações" na guia "Ferramenta de dados" de Dados:
Não estou conseguindo fazer a relação:
Atenciosamente,
Marcos
Boa noite, pessoal.
Tudo bem?
Não estou conseguindo colocar o comando "Relações" na guia "Ferramenta de dados" de Dados:
Não estou conseguindo fazer a relação:
Atenciosamente,
Marcos
Oii, Marcos! Tudo bem?
Para adicionar a funcionalidades Relações em Ferramentas de dados você precisa direcionar apenas um caminho.
Nessa mesma janela de Personalização da faixa de opções, clique em Relações. E no campo de Personalizar a faixa de opções desmarque todas deixando apenas selecionado a Ferramenta de dados.
Obs: Revise antes na opção Modelo de dados se a Relação já está por lá. Aqui no meu Excel, ela estava como subopção dentro de modelo de dados.
Sobre o segundo erro da imagem está relacionado com a dificuldade de conexão com os dados. Como sugestão, tente reiniciar o Excel para reparar as instabilidades que possam estar acontecendo.
Espero que as sugestões te ajude.
Bons estudos e até mais!
Boa tarde, Natalia!
Estou bem e você?
Eu reiniciei o Excel e não tem o comando relações:
Eu fiz como você me falou e não consigo adicionar o comando relações:
Atenciosamente,
Marcos
Oii, Marcos!
Obrigada por retornar!
Com algumas atualizações do Excel, o comando relações está dentro de Modelo de dados, basta clicar na setinha para baixo para expandir as subopções e clicar em Relações:
Agora, se você deseja que o comando fique fora dessa seleção, é preciso fazer o que é pedido na mensagem: clique em OK selecione uma guia (igual você selecionou Dados) e clique no botão Novo Grupo.
Espero ter ajudado, até mais!