3
respostas

[Dúvida] Não carrega, após iniciar interceptação

Após iniciar a interceptação das informações com o Burp a página não carrega de maneira alguma, tentei configurar certificado para ver se ia, porem não funcionou.

3 respostas

Olá, estudante. Tudo bem?

Esse problema com o Burp Suite pode acontecer por alguns motivos. Vou deixar algumas verificações para te ajudar:

1. Certificado de Segurança: Verifique se o certificado do Burp Suite está corretamente instalado no navegador que você está usando. Isso é crucial para que o navegador confie nas conexões interceptadas pelo Burp. Você pode fazer isso acessando o navegador que o Burp abriu e instalando o certificado CA do Burp Suite.

2. Configuração do Proxy: Verifique se o proxy do Burp está configurado corretamente no navegador. O Burp Suite geralmente usa o endereço 127.0.0.1 e a porta 8080 por padrão. Confirme se essas configurações estão corretas nas configurações de proxy do navegador.

3. Modo de Interceptação: Verifique se o modo de interceptação está configurado corretamente. Se o botão Intercept is on, o Burp está interceptando as requisições. Você pode desativar a interceptação (Intercept is off) para ver se a página carrega sem problemas e depois ativar novamente quando necessário.

4. Atualização do Burp Suite: Verifique se você está usando a versão mais recente do Burp Suite, pois atualizações podem corrigir bugs que afetam a funcionalidade.

5. Reiniciar o Ambiente: Às vezes, reiniciar o Burp Suite ou o ambiente virtual do Kali Linux pode resolver problemas temporários.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema que você está enfrentando.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Eu estou usando a versão do Burp suite do ova disponibilizado para o curso, as demais validações já realizei, está na porta 8080 e com o certificado tanto no firefox quanto no chrominium. Eu reiniciei o ambiente várias vezes ontem, acredita que atualizando a versão da do burp suite na vm vá corrigir o problema?

Olá, novamente.

Como você seguiu o curso certinho e mesmo assim não foi, pode ser que resolva atualizando, pode ser por conta da versão. Vale testar.