2
respostas

[Dúvida] Não atualiza as informações na planilha de consulta (Advinda do Power Query)

Eu tinha subido uma planilha no Power Query, mas quando eu alterei um número na base dados, e quando eu clico em "atualizar" com o botão direito na planilha de consultas (Advinda do Power Query), não faz as deviidas atualizações. O que acontece?

2 respostas

Como faria para recuperar a conexão com a base de dados?

Oii, Eduardo! Como está?

Geralmente isso acontece porque a conexão entre o Excel e a tabela está enfrentando alguma instabilidade.

Neste caso, uma sugestão é verificar se a tabela está disponível na conexão entre ela e o Excel. Para isso, você pode fazer o seguinte:

  • No Excel, na guia Dados, clique em Consultas e conexões;
  • Abrirá uma janela no canto direito da tela mostrando as consultas e conexões que estão ativas;
  • Clique na opção Conexão e veja se a planilha na qual você alterou os dados está presente na lista de conexões.

Caso não esteja é preciso adicionar novamente:

  • No Power Query, vá guia Página Incial;
  • Encontre a seção Nova Consulta;
  • Escolha a opção Nova fonte para, posteriormente na janela que abrirá, você selecionar somente a planilha ou tabela que não está na conexão ativa, ou clique em Fontes Recentes para atualizar a planilha reparando possíveis bugs.

Captura de tela do Power Query, mostrando a seção de Nova Consulta que está na guia Página Inicial. Nela contém as duas opções mencionadas anteriormente: Fontes recentes e Nova fonte.

Espero que dê certo, qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Bons estudos!