2
respostas

[Dúvida] Não apareceu o protocolo ARP

Na minha simulação, apesar de eu ter seguido o mesmo passo-a-passo, não foi mostrado os protocolos ARP's, apenas foi possivel viasualizar o protocolo ICMP, alguem sabe explicar o que pode ter acontecido?

2 respostas

Oi Kelvin!

Beleza?

Pode ser que tenha alguns motivos pra isso. Bora dar uma olhada:

Dá um confere se as configs de IP e MAC dos aparelhos tão certinhas. O ARP precisa dessas informações pra funcionar direitinho.

# Tipo assim em código (Python)
dispositivo1 = {'ip': '192.168.1.1', 'mac': '00:1a:2b:3c:4d:5e'}
dispositivo2 = {'ip': '192.168.1.2', 'mac': '00:5a:6b:7c:8d:9e'}

Pode ser que a ferramenta que você tá usando não tá pegando o tráfego ARP. Vê se ela tá configurada pra pegar todos os tipos de tráfego, inclusive o ARP.

Olha se tem algum filtro na ferramenta que tá escondendo os pacotes ARP. Às vezes, elas têm configurações padrão que bloqueiam certos tipos de tráfego. Muda isso pra mostrar o ARP.

Pode rolar algum pepino na simulação em si. Dá uma lida na documentação pra ver se tem alguma treta conhecida sobre mostrar o ARP.

Se precisar, conta mais detalhes da ferramenta que tá usando, que aí posso te dar umas dicas mais certeiras. Redes é um bicho, mas tamo aqui pra descomplicar.

Para mim tambem nao apareceu, e meus filtros estao configurados para exibirem todas as informacoes. Alem disso, os tres pcs tem endereco de ip e mac address. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software