Na minha simulação, apesar de eu ter seguido o mesmo passo-a-passo, não foi mostrado os protocolos ARP's, apenas foi possivel viasualizar o protocolo ICMP, alguem sabe explicar o que pode ter acontecido?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na minha simulação, apesar de eu ter seguido o mesmo passo-a-passo, não foi mostrado os protocolos ARP's, apenas foi possivel viasualizar o protocolo ICMP, alguem sabe explicar o que pode ter acontecido?
Oi Kelvin!
Beleza?
Pode ser que tenha alguns motivos pra isso. Bora dar uma olhada:
Dá um confere se as configs de IP e MAC dos aparelhos tão certinhas. O ARP precisa dessas informações pra funcionar direitinho.
# Tipo assim em código (Python)
dispositivo1 = {'ip': '192.168.1.1', 'mac': '00:1a:2b:3c:4d:5e'}
dispositivo2 = {'ip': '192.168.1.2', 'mac': '00:5a:6b:7c:8d:9e'}
Pode ser que a ferramenta que você tá usando não tá pegando o tráfego ARP. Vê se ela tá configurada pra pegar todos os tipos de tráfego, inclusive o ARP.
Olha se tem algum filtro na ferramenta que tá escondendo os pacotes ARP. Às vezes, elas têm configurações padrão que bloqueiam certos tipos de tráfego. Muda isso pra mostrar o ARP.
Pode rolar algum pepino na simulação em si. Dá uma lida na documentação pra ver se tem alguma treta conhecida sobre mostrar o ARP.
Se precisar, conta mais detalhes da ferramenta que tá usando, que aí posso te dar umas dicas mais certeiras. Redes é um bicho, mas tamo aqui pra descomplicar.
Para mim tambem nao apareceu, e meus filtros estao configurados para exibirem todas as informacoes. Alem disso, os tres pcs tem endereco de ip e mac address.