Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Não aparece mensagens ao atualizar a página

Comandos utilizados:

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto'); let numeroSecreto = 29; prompt('Escolha um número entre 1 e 30');

Obs: Estou usando Macbook M1

3 respostas

Parece que você está tentando criar um jogo do número secreto em JavaScript, exibindo uma mensagem de boas-vindas e pedindo ao usuário que escolha um número entre 1 e 30. No entanto, você não está armazenando a entrada do usuário em uma variável para que você possa compará-la com o número secreto.

Aqui está uma versão corrigida do seu código:

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 29;
let escolhaUsuario = prompt('Escolha um número entre 1 e 30');

// Agora você pode comparar a escolha do usuário com o número secreto
if (parseInt(escolhaUsuario) === numeroSecreto) {
    alert('Parabéns! Você acertou o número secreto.');
} else {
    alert('Ops! Você errou. O número secreto era ' + numeroSecreto + '.');
}

Nesta versão, usei parseInt para converter a entrada do usuário em um número inteiro, e então comparei com o número secreto. Isso deve resolver o problema e permitir que o jogo funcione corretamente. Certifique-se de abrir o console do navegador para verificar se há erros e mensagens que possam ajudar a identificar problemas adicionais.

solução!

Caso tenha conseguido esclarecer suas dúvidas, fico feliz em ter ajudado. Estou à disposição para qualquer outra questão que possa surgir. Um abraço! Se este post foi útil, por favor, marque como solucionado ✓. Desejo a você excelentes estudos!

Olá! Tudo bem?

Comandos utilizados:

1 alert('Boas vindas ao jogo do número secreto'); 2 let numeroSecreto = 29; 3 prompt('Escolha um número entre 1 e 30');

Estou tendo problemas para executar as partes 2 e 3 desse código.