1
resposta

[Dúvida] não aparece mensagem no Graylog

Fiz todas as liberações e não aparecem as mensagens no Graylog

1 resposta

Olá, Roberta! Entendo que está tendo problemas para visualizar as mensagens no Graylog após as liberações.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

  1. Verifique se o Graylog está de fato recebendo os logs. Você pode fazer isso usando a função de pesquisa do Graylog para verificar se existem logs de entrada.

  2. Verifique se o pfSense está configurado corretamente para enviar logs para o Graylog. Certifique-se de que o endereço IP e a porta do servidor Graylog estão corretos nas configurações do pfSense.

  3. Verifique se existe algum firewall ou outra configuração de rede que possa estar bloqueando a comunicação entre o pfSense e o Graylog.

  4. Certifique-se de que o Graylog e o pfSense estão usando o mesmo protocolo (TCP ou UDP) para a comunicação de logs.

  5. Verifique se o Graylog está configurado para receber logs do pfSense. Isso geralmente é feito configurando um input no Graylog para receber logs do pfSense.

Lembre-se, essas são apenas sugestões e pode ser que o problema seja algo específico do seu ambiente ou configuração.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.