Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] Não aparece "hierarquia de dados" na tabela "Acessos de página"

Olá. Baixei os dados no Excel e importei conforme as aulas, porem o campo "Data" da tabela "Acessos de página" não está sendo reconhecido como o tipo Data pelo Power BI, acredito que por esse motivo não está aparecendo a "hierarquia de dados".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tentei mudar em "transformar dados", mas ainda assim não reconhece como um campo de Data.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Por favor, poderiam me auxiliar em como posso fazer para o Power BI reconhecer o campo como data?

Muito obrigado.

5 respostas

Oi, Marco. Como vai?

Na modo de exibição de tabela, verifique o tipo e o formato da coluna Data, também:

Imagem da aba modo de exibição de tabela no power bi, com a tabela acessos na página aberta e um retângulo destacando que o tipo de dados é data.

Espero que isso já solucione. Qualquer coisa, me avisa.

Abraços.

Oi Larissa, tudo bem e com voce?

O tipo e o formato estão como Data tambem, mas não está aparecendo a hierarquia.

Abraços.

Comigo está tudo bem, também :)

Certo, Marco. Vamos descobrir como está a configuração de localidade no seu Power BI. Pode ser que isso ajude você a conquistar essa hierarquia que está escondida.

No Power Query, na coluna Data, clique no símbolo de tipo (no caso, o ícone de calendário) e escolha a opção "Usando a localidade..."

Captura de tela indicando o clique no ícone de tipo na coluna no power query e então a opção "usando a localidade"

Se abrir uma janela perguntando se quer substituir a etapa de conversão, clique em "substituir atual".

Então, altere o tipo para Data e verifique se a localidade está Português (Brasil). Clique em OK.

Captura de tela da janela alterar tipo com localidade no power query

Verifique também se o seu aplicativo do Power BI está atualizado.

Estou aqui na torcida para dar certo!

Boa tarde Larissa. Tudo bem com voce?

Não resolveu com "usando a localidade", os dados referente as datas ainda não apareciam com a hierarquia.

Mas eu vi que a opção "Inteligencia de dados temporais" influencia nas tabelas com data,

Na configuração do meu Power Bi estava desativada, quando eu ativei a hierarquia apareceu.

Muito obrigado pela ajuda.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Nossa, Marco, bom saber!

Obrigada por compartilhar a solução, eu não conhecia esse recurso! Vou explorar.