2
respostas

[Dúvida] Não aparece a opção de gráficos Recomendados

Boa tarde! No meu excel não aparece a opção de "Gráficos recomendados".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi Juliana, tudo bem?

É possível que esse comportamento seja porque não esteja selecionando as células ou que a versão que esteja utilizando do Excel, não tem habilitada essa opção, você encontra quais as versões estão habilitadas na documentação. Caso seja o último caso, uma alternativa para obter o mesmo resultado da aula, é criar um "Gráfico Dinâmico" manualmente.

Para isso, basta seguir os passos abaixo:

• Selecione a aba Inserir, clique em Gráficos Dinâmicos;

• Na tela que irá aparecer digite no campo Tabela/Intervalo o seguinte código:

(Produtos!$A$3:$G$23)

• Selecione a opção Nova Tabela e clique em Ok;

• No nova aba que será criada, vá ao canto direito da tela e habilite as opções Produtos e Qtd

Captura de tela mostrando os campos que devem ser selecionados após criar um gráfico dinâmico no Excel

Dessa forma será criado o mesmo gráfico da aula, mas de forma alternativa. Com isso, ele poderá seguir com os estudos.

Caso esteja utilizando o Excel Online, deixo como sugestão de leitura o tópico do monitor Rafael.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Monalisa, tudo bem? Obrigada pelo retorno!!

No menu "Inserir" não aparecem outras opções sobre gráficos exceto as que mandei no print, não localizei na ferramenta que eu uso nenhum outro dado relacionado a gráfico, em nenhuma das duas planilhas.
Você sabe me dizer onde eu vejo a versão do excel que eu estou utilizando? Pois talvez o problema seja esse.