Quando arrasto as formas, não aparece a distância como na aula, teria algum atalho ? tenho Macbook e não aparece nem com o option ou qualquer outra tecla... foi atualização?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando arrasto as formas, não aparece a distância como na aula, teria algum atalho ? tenho Macbook e não aparece nem com o option ou qualquer outra tecla... foi atualização?
Olá, Gabriel, como vai?
A exibição das distâncias deve acontecer automaticamente quando o objeto se aproxima de outros elementos. Para visualizar as distâncias entre elementos, é necessário que o objeto esteja selecionado e você segure a tecla Option enquanto passa o cursor sobre outros objetos. Isso não exige que você esteja arrastando, apenas posicionado com a ferramenta de mover ativa.
Se nem mesmo segurando o Option a distância aparecer, vale verificar se os objetos estão no mesmo contexto, porque isso interfere na leitura de distância.
Espero ter ajudado.
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)