Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Dúvida] não acho o terminal

Olá, onde na maquina que tem Windows abro o terminal? no vídeo ele após terminal de informar o IP da maquina no virtual box ele sai da tela e abre o terminal? Tem que instalar mais alguma coisa? se eu não abrir vai dificultar a continuar a aprender?

7 respostas

Olá, boa tarde! No caso do instrutor, ele usa sistema mac osx e nele tem a opção de abrir um terminal. Ja no windows você pode usar ferramentas como o Putty ou Mobaxterm para acesso via SSH. Espero ter ajudado!

Estou com o mesmo problema, aparentemente a maioria dos tópicos do fórum dessa aula é sobre o mesmo problema e não achei nenhuma explicação completa...

Cara, impossível fazer o curso tendo que adivinhar tudo! Tá difícil viu, o jeito é pular essa parte, infelizmente!

concordo. teremos que trabalhar sem terminal

solução!

Se você está no windows, digite a teclas windows + r e digite cmd que irá abrir o terminal.

Não é só por causa disso, tem muita coisa faltando =X

obrigada deu certo mas, nao e o mesmo terminal. Entretando vou usar para ver se da certo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software