Olá, onde na maquina que tem Windows abro o terminal? no vídeo ele após terminal de informar o IP da maquina no virtual box ele sai da tela e abre o terminal? Tem que instalar mais alguma coisa? se eu não abrir vai dificultar a continuar a aprender?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, onde na maquina que tem Windows abro o terminal? no vídeo ele após terminal de informar o IP da maquina no virtual box ele sai da tela e abre o terminal? Tem que instalar mais alguma coisa? se eu não abrir vai dificultar a continuar a aprender?
Olá, boa tarde! No caso do instrutor, ele usa sistema mac osx e nele tem a opção de abrir um terminal. Ja no windows você pode usar ferramentas como o Putty ou Mobaxterm para acesso via SSH. Espero ter ajudado!
Estou com o mesmo problema, aparentemente a maioria dos tópicos do fórum dessa aula é sobre o mesmo problema e não achei nenhuma explicação completa...
Cara, impossível fazer o curso tendo que adivinhar tudo! Tá difícil viu, o jeito é pular essa parte, infelizmente!
concordo. teremos que trabalhar sem terminal
Se você está no windows, digite a teclas windows + r e digite cmd que irá abrir o terminal.
Não é só por causa disso, tem muita coisa faltando =X
obrigada deu certo mas, nao e o mesmo terminal. Entretando vou usar para ver se da certo