3
respostas

[Dúvida] Não acho o ícone para exportar os arquivos (PDF, Google Sheets, ou CSV)

Olá! Não estou achando a opção no Google Analytics 4, o ícone de exportação do PDF, Google Sheets, ou CSV. Poderiam colocar uma imagem aqui no fórum, do caminho para exportar tais arquivos?

3 respostas

Oii, Eduardo! Como você está?

Claro, vamos realizar os passos juntos:

• Abra o Google Analytics.
  • No menu esquerdo da ferramenta, clique em Relatórios.
  • Escolha a opção que quiser explorar em Relatórios, como na atividade menciona. Por aqui eu fui em público-alvo.
  • No canto superior direito, você encontrará um ícone de compartilhamento, clique nele para que abra uma janela com subopções.
  • Uma das subopções será Baixar arquivo, clique nele para que outra janela se abra.
  • Feito isso, terá as escolhas como csv, excel/sheets e PDF.

Segue o gif para ter como auxílio:

Captura de tela em formato de gif do google analytics ilustrando os passos descritos anteriomente para poder baixar um relatório.

Espero que dê certinho por aí e qualquer dúvida que tiver, conte conosco.

Bons estudos, Eduardo!

Nathalia, boa tarde! Conforme a foto abaixo, não aparece a opção "Público-alvos" quando eu acesso google analytics. E mesmo eu indo em outra opção, como por exemplo "Visão geral", somente me traz a opção de compartilhar link. Segue a foto abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Provavelmente eu entendi o que aconteceu. Pelo fato de ser uma conta demonstrativa (conforme a minha foto na postagem anterior), não libera a exportação de outros tipos de arquivos. Eu fiz uma conta, e me liberou a exportação de dados de outros tipos de arquivos (inclusive para o Excel). Eu acho que foi por isso que a instrutora disponibilizou o arquivo excel. Estou correto? Ou a conta demonstrativa traz a opção de liberar outros tipos de arquivos?