1
resposta

[Dúvida] NameError: name 'df' is not defined - Não consigo usar o pandas no VSCode

Não sei mais o que fazer.... tenho o python 3 instalado na maquina e estou usando o VSCode.

já instalei o pandas do Prompt de Comando (pip install pandas). Dentro da pasta que estou executando esse codigo está a planilha do excel "ORDENS DIGITAIS":

    import pandas as pd

    df = pd.read_excel("ORDENS DIGITAIS.xlsx")

    print (df)

porem ele me retorna: Traceback (most recent call last): File "", line 1, in NameError: name 'df' is not defined

1 resposta

Oi Thiale, tudo bem?

O erro "NameError: name 'df' is not defined" indica que a variável df não foi definida corretamente antes de ser usada. Portanto, recomendo fazer as verificações abaixo:

Verifique se o pandas está instalado corretamente. Abra o terminal no VSCode e execute:

pip show pandas

Isso deve mostrar informações sobre a instalação do pandas. Se não mostrar, tente reinstalar:

pip install pandas

Certifique de que antes de realizar o print, a célula df = pd.read_excel("ORDENS DIGITAIS.xlsx") tenha sido executada.

Além disso, verifique se o arquivo "ORDENS DIGITAIS.xlsx" está realmente na mesma pasta que o seu script Python. Também recomendo, verificar se o nome do arquivo está correto, incluindo a extensão ".xlsx". Às vezes, erros de digitação podem causar problemas.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!