Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Duvida na URL da requisição

Não entendi porque foi utilizado a URL '/livros' nessa rota sendo que nessa rota será feita o envio do formulário que esta na rota '/livros/form'. Por que não posso utilizar dessa forma ?

app.get('/livros/form', function(req, resp) {
    resp.marko(require('../views/livros/form/form.marko'))
});
app.post('/livros', function(req, resp) {
    console.log(req.body);
});
6 respostas

Carlos, boa tarde!

Através da rota /livros com o método GET será feita a listagem dos livros.

A mesma rota pode ser usada com o método POST para a criação de um novo livro

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa tarde, Carlos! Como vai?

A URL utilizada quem define é o desenvolvedor. Eu escolhi utilizar a rota /livros para o POST pra seguir o padrão de URLs usado no REST.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa tarde galera, acho que não fui muito claro na minha duvida. Bom, o formulário que faz o envio dos livros esta na rota /livros/form, a minha duvida é, por que esta sendo utilizado a rota /livros ao invés da /livros/form sendo que quem manda o formulário é a rota do form.

Carlos, bom dia!

Isso ocorre devido a escolha do instrutor de seguir o padrão Rest, ao fazer um post para /livros/form leva a crer que você estaria cadastrando um novo formulário de livros, o que não é o caso, o instrutor esta cadastrando um novo livro por isso o post para /livros

Aqui vão alguns links que podem lhe ajudar a entender melhor

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Boa tarde galera, acho que não fui muito claro na minha duvida. Bom, o formulário que faz o envio dos livros esta na rota /livros/form, a minha duvida é, por que esta sendo utilizado a rota /livros ao invés da /livros/form sendo que quem manda o formulário é a rota do form.

Opa, Carlos! Então, a rota do formulário e a rota para o cadastro efetivo dos dados não necessariamente precisam ser iguais como na prática não foram durante o curso. Como te disse, a escolha de cada uma delas ficará a cargo do desenvolvedor. E o motivo de eu ter escolhido aquelas rotas durante o curso foi o que eu te falei no meu primeiro comentário.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Agora entendi, mais uma vez muito obrigado pela atenção, vocês da alura como sempre muito atenciosos. Continuarei meus estudos, até mais !