Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida na resposta Scrum Master.

Prioriza o que será feito Esse é um papel de Product Owner e não de Scrum Master. Minha opinão do que eu entendi que o PO, era responsavel pelo produto e que o Scrum Master era responsável por acompanhar e fazer com que o projeto fosse feito dentro do prazo e com a qualidade e ajudando etc...

Acho que um Scrum Master tem dever de direcionar e priorizar o que será feito. Bem isso que eu entendi, rsrsr

1 resposta
solução!

Olá, Renato! Tudo bem?

Seu entendimento sobre o(a) PO e Scrum Master está no caminho certo! O(A) Scrum Master tem sim o papel de acompanhar o time, e garantir que os prazos se cumpram, porém não é dele(dela) o papel de priorização do que será feito, porque não é sua a função de estar em contato constante com o cliente para entender quais são as necessidades e prioridades.

Quem tem essa função é o(a) PO, pois esta pessoa vai estar em contato com o cliente e irá repassar para o time quais são as prioridades, sendo responsável por organizar o Product Backlog ao longo da sprint.

No Scrum Guide, é definido com um pouco mais de detalhes as funções de cada um desses papeis. Também deixo como recomendação, dar uma conferida no curso Scrum: agilidade em seu projeto e o episódio "Scrum: do zero ao Sprint" para se aprofundar ainda mais no tema.

Qualquer dúvida sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum.

Ótimos estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software