1
resposta

Dúvida na resposta da atividade.

Essa resposta está incorreta né? (SELECT JSON_EXTRACT(‘JSON’, “Nome”) FROM TABELA)

não seria: SELECT JSON_EXTRACT(JSON, “$.Nome”) FROM TABELA?

1 resposta

Olá, Bruno, tudo bem?

Você está correto, a resposta correta é SELECT JSON_EXTRACT(JSON, “$.Nome”) FROM TABELA. Obrigada por apontar o erro e o código já foi corrigido.

Bruno, caso se depare com uma situação similar a esta, onde há um erro no conteúdo, há uma forma onde você poderá sugerir alteração na atividade, e assim, contribuir para o aperfeiçoamento do curso. Para isso, deixo os passos abaixo:

  • Ao visualizar uma atividade, clique nos três pontos abaixo do botão azul "Próxima atividade":

Recorte de captura de tela da atividade 08 - Fórmula de indicadores, da aula 02, do curso "Consultas Multidimensionais: MDX com Pentaho". A parte do enunciado está disponível - Temos, na dimensão Measures, os seguintes indicadores bolinha Vendas bolinha Custos bolinha Quantidade. Queremos calcular, no OLAP, o lucro unitário. Como deve ser a fórmula? -, e no canto superior direito está o botão em azul com letras em branco e um ícone de seta dentro de um círculo: "Próxima atividade". Abaixo dele, há três pontinhos em vertical, circulados por uma marcação vermelha e apontado por uma seta vermelha.

  • Dentre as opções, selecione a opção "Sugerir alteração".

Recorte de captura de tela, ainda na mesma página, após ter clicado na parte dita anteriormente. Há o ícone de uma lâmpada e está escrito "Sugerir alteração".

  • Você poderá escrever brevemente sobre o problema, na aba "Descreva sua sugestão":

Recorte de captura de tela da página após ter clicado em "Sugerir alteração". Na página atual está escrito "Descreva sua sugestão"

Após feita a mudança no código, basta enviar e esperar a aprovação da sua sugestão.

De toda forma, agradeço novamente pelo feedback!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software