Na regressão logistica, como funciona essa formula matricial para calcular o gradiente em python no numpy? sem precisar usar operação matricial?
Notei que essa formula da derivada da entropia cruzada para calcular os gradientes dos coeficientes, ele usa notação matricial. Porém isso me deixa confuso de entender. Eu queria conseguir entender essa formula passo a passo, porém sem usar operações matricias. No lugar das operações matriciais seria legal se fosse um somatório, pra ser mais facil de acompanhar.
Por exemplo, suponha que tenho apenas 2 entradas: X1, X2, e para essas entradas temos 2 coeficientes, sendo eles: theta1, theta2, e também o interceptro theta0. Suponha que tenho apenas 1 amostra( um vetor de valores [10, 25] ). Nesse cenário que supuz. Como ficaria a aplicação dessa formula que citei acima porém sem usar operações matricias?. Ou seja, como ficaria a aplicação dessa formula para calcular o gradiente de theta0, theta1, theta2 e theta3 respectivamente, em forma de somatório?
No lugar das operações matriciais seria legal se fosse um somatório, pra ser mais facil de acompanhar. Me sintiria mais confortável com somatórios para cada parametro.
Tenho essa duvida:
(1) - Por favor, como ficaria essa fórmula aplicada para calcular o gradiente cada um dos coeficientes theta1, theta2 e theta0 individualmente, porém sem utilizar operações matriciais?. Por favor, se possivel poderia escrever para mim em forma de somatorio ?
Por favor, se possivel, poderia também escrever um mini código em python realizando esses somatórios ? assim eu poderia ter como exemplo pra eu estudar de forma mais nítida esse conceito.