2
respostas

Dúvida na questão do IMC

Basicamente estava fazendo a atividade do IMC do curso de lógica de programação I, no tópico "interagindo com o usuário". E ao fazer o código o resultado sempre dava um número muito estranho, sendo que eu realmente escrevi tudo certo (eu espero), porém ao copiar o código do material e colar no sublime, e abrir o arquivo no chrome ele dava o número correto. Segue as imagens, primeiramente é meu código com o resultado, e depois o código do material com o seu resultado também: Meu código

Resultado

Código do materialResultadoAlguém pode me ajudar? Estou pensando já tem muito tempo.

2 respostas

Oi, Diego, como vai?

O problema está sendo causado porque em seu código na função calculaImc você inverteu os parâmetros, colocou o parâmetro peso no lugar da altura e a altura no lugar do peso, por este motivo o resultado está dando diferente. Então quando você chama a função passando os valores, os valores são invertidos, o valor do peso vai para a variável altura e o valor da altura vai para a variável peso. O correto em seu código seria invocar a função assim:

var imc = calculaIImc(pesoInformado, alturaInformada);

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Olá, obrigado pela ajuda e desculpa a demora para responder. Mas infelizmente não é isso, continua o mesmo número estranho