Boa noite, professor.
Não ficou muito claro pra mim a parte da explicação "instanciamento" do próprio objeto Fruta. A diferença entre: print(fruta01.nome); e print(fruta01);
Consegue me ajudar com essa dúvida ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, professor.
Não ficou muito claro pra mim a parte da explicação "instanciamento" do próprio objeto Fruta. A diferença entre: print(fruta01.nome); e print(fruta01);
Consegue me ajudar com essa dúvida ?
Bom dia!
Quando printamos apenas o instânciamento, ou seja o fruta01 ele retorna que é uma instância:
Pois o código diz que esse nome refere-se a uma instância.
Quando printamos fruta01.nome o código entra lá na nossa instância fruta01 e olha o nome inserido nos mostra a String que foi colocada lá e no meu caso é um limão:
Trazendo para o nosso mundo real seria mais ou menos assim, se eu perguntasse o que você é você diria que é uma pessoa, e se eu perguntasse qual o nome dessa pessoa, ou seja você, seu nome, você me falaria Marcelo. É exatamente isso que esse instânciamento faz, vamos supor que vivemos na matrix e somos apenas produtos de um código , sabemos que existe a classe humanidade e você dentre as bilhões de pessoas é a pessoa01 por exemplo, uma instância da humanidade, e para saber seu nome eu preciso perguntar qual é o seu nome e não o que você é, logo seria nesse meu exemplo:
print(pessoa01.nome);
//E o resultado seria MarceloEspero que tenha conseguido te ajudar nessa, abraço ^^!