Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida na questão comprimento e altura do movimento da raquete oponente.

O professor usou a seguinte fórmula para descrever o movimento da bolinha:

function movimentaRaqueteOponente( ) {
    velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
    yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}

E ele justificou a fórmula raqueteComprimento/2 - 30 , dizendo que era para pegar da metade da raquete um pouco mais para cima , entretanto eu fiquei com uma dúvida do porquê não ser raqueteAltura/2 - 30 , pois ele estava referenciando na situação a distância vertical que nesse caso eu interpretei que seria a raqueteAltura e no meu teste coloquei.

function movimentaRaqueteOponente() {

  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - (raqueteAltura/2 - 30);
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;

Fiquei com dúvida do porquê ser colocado o raqueteComprimento.

2 respostas
solução!

Olá Pedro tudo bom com você??

Então a nomenclatura utilizada pode causar estranheza, mas o uso do comprimento refere-se a, literalmente, o comprimento da raquete (tamanho). A orientação é vertical e refere-se a altura, como você citou. Lembrando que as variáveis precisam ser claras para quem as está programando e para quem vai ler seu código. Se sentir que o nome precisa ser alterado, tudo bem! Apenas lembre-se de manter essa alteração durante todo o curso para não se perder e gerar erros.

O final desse curso é bem bacana ver o jogo funcionando! Você vai gostar do resultado!

Espero ter te ajudado e qualquer dúvida só retornar aqui!

Obrigado pela resposta.