1
resposta

Dúvida na questão

Na questão temos como resposta correta a opção: "Quando encontrarmos métodos com muitas linhas de código". Se essa opção estiver correta gostaria de saber qual é esse número mágico de linhas de código que um método deve ter?

1 resposta

Oi Jedson

Um método que se torna muito grande tende a agregar muitas responsabilidades. Esses métodos inevitavelmente se tornam mais difíceis de entender e, portanto, mais difíceis de manter.

Acima de um limite específico, é altamente recomendável refatorar em métodos menores que se concentram em tarefas bem definidas. Esses métodos menores não só serão mais fáceis de entender, mas também provavelmente mais fáceis de testar.

Não existe esse número mágico de linhas de código que um método deve ter, pois um método deve fazer uma coisa e apenas uma coisa. Não importa quantas linhas de código sejam necessárias para fazer isso, uma coisa é quantas linhas ele deve ter. Se essa "uma coisa" pode ser dividida em coisas menores, cada uma delas deve ter um método.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software