Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Na parte de autenticar, o nome do servidor, no meu não aparece sugestões. O que pôr?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Karine, tudo bem?

É possível que o SQL Server não tenha sido instalado corretamente, apenas o SQL Server Management Studio (SSMS). Para verificar se há algum servidor disponível, vamos fazer os seguintes passos:

• Clique na setinha para mostrar as opções (o mesmo local em que era pra estar o nome do servidor) e clique em Procurar mais.
  • Na nova janela, em Servidores Locais, abra o símbolo de mais em Mecanismo de Banco de Dados.

Janela aparecendo os servidores disponíveis no SSMS de acordo com o passo a passo acima

No meu caso, possuo alguns disponíveis.

Se após checar os servidores e também a instalação do SQL Server ainda não existirem servidores disponíveis para conectar, recomendo abrir os serviços do Windows e procurar pelo SQL Server.

• Pesquise por Serviços na barra de pesquisa ou clique em CTRL + R. Após clicar em CTRL + R, escreva services.msc e dê OK.
  • Veja se ele está em execução.

Imagem dos serviços do Windows com os nomes dos servidores do SQL Server

Caso não esteja, clique nele para iniciar o serviço. Ou, reinicie, se ele estiver iniciado e de alguma forma ainda não apareça.

Se a dúvida continuar, estamos aqui.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quando faço este passo a passo aparece um "servidor" com meu nome

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeApós clicar nesta opção, aparece mensagem de erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi, Karine!

Você pode checar esta resposta, por favor?

Se o erro persistir, pode me dar um retorno aqui no tópico mesmo, ok? :)

Abraços e bons estudos!