Boa tarde! Na parte do exercício mencionado acima, não entendi a parte que fala sobre a inclusão de um menu. Poderia me indicar algum material que pudesse me auxiliar nessa parte? Atenciosamente, Ronaldo
Boa tarde! Na parte do exercício mencionado acima, não entendi a parte que fala sobre a inclusão de um menu. Poderia me indicar algum material que pudesse me auxiliar nessa parte? Atenciosamente, Ronaldo
Oi Ronaldo! Beleza? Vamos te ajudar com essa dúvida sobre inclusão de menu em HTML e CSS.
Para começar, o elemento <nav>
é essencial para indicar uma navegação no seu site. Dentro dele, você geralmente vai usar uma lista não ordenada (<ul>
) com vários itens (<li>
), cada um contendo um link (<a href="...">
). É uma estrutura simples e muito usada.
Quando se trata de CSS, há várias formas de estilizar seu menu. Por exemplo, você pode usar a propriedade display: flex;
na classe .navbar
para alinhar os itens do menu de forma horizontal. Com hover
em .menu li
, você adiciona efeitos interessantes quando o mouse passa sobre os itens do menu. Para dispositivos móveis, é uma boa ideia usar media queries para tornar o menu responsivo, mostrando um ícone de menu (hamburger) e exibindo os itens do menu verticalmente quando clicado.
Aqui estão alguns links com tutoriais detalhados que podem te ajudar mais:
Espero que isso te ajude a criar um menu bacana para o seu projeto. Qualquer dúvida, só perguntar!
Olá, Mayza! Obrigado pelos esclarecimentos. Como estou dando baby steps na programação, ainda vou precisar de muita leitura e alguma pesquisa para entender.
Fico feliz em ter te ajudado! Lembre-se de que todos começam com baby steps na programação e é completamente normal sentir a necessidade de ler mais e pesquisar enquanto você aprende. Se tiver mais dúvidas ou precisar de mais esclarecimentos, estou aqui para ajudar! Continue praticando e explorando, e logo você verá o quanto progrediu. Boa sorte na sua jornada de aprendizado em programação!
Além disso, se quiser se conectar profissionalmente ou continuar essa conversa em outra plataforma, fique à vontade para me adicionar no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/mayza-ynara-mendes-rodrigues/ Estou sempre aberta a trocar ideias e experiências com outros entusiastas da tecnologia. Até mais!