Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Na organização onde você atua, como estão estes dois desafios?

Na instituição que trabalho atualmente, há vendas de cursos preparatórios e pós graduação. Nesse sentido, acredito que o modelo de negócio não entraria como uma plataforma digital, pois há interação somente da instituição de ensino junto aos candidatos interessados dentro do site, whatsapp, e-mail, Instagram, Linkedin... Apesar do produto ser adquirido tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, creio que esse fator não seria decisivo para tornar a empresa uma plataforma digital, certo?

1 resposta
solução!

Olá, Larissa! Tudo bem?

De fato, o modelo de negócio que você descreveu não se encaixa exatamente em uma plataforma digital, já que a interação com os clientes acontece por meio de canais diversos, como site, whatsapp, e-mail, Instagram e Linkedin.

No entanto, é importante lembrar que a transformação digital não se trata apenas de criar plataformas digitais, mas sim de utilizar a tecnologia para melhorar processos e serviços, aumentar a eficiência e a produtividade, além de proporcionar uma melhor experiência para os clientes.

Sendo assim, mesmo que a sua instituição não seja considerada uma plataforma digital, é possível aplicar diversas tecnologias para otimizar a gestão dos cursos, melhorar a comunicação com os alunos e aumentar a efetividade das vendas.

Por exemplo, vocês poderiam utilizar ferramentas de automação de marketing para criar campanhas personalizadas e aumentar o engajamento dos candidatos interessados. Também poderiam investir em um sistema de gestão de aprendizagem (LMS) para oferecer um ambiente virtual de ensino mais completo e interativo.

Espero ter ajudado e bons estudos!