Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

duvida na ordem de codigo para borda

Boa tarde!

Minha duvida é a seguinte:

Pelo que eu entendi na aula, deve-se seguir uma ordem para colocar os comandos para se fazer uma borda.

Texto retirado da apostila: " blockquote { padding: 16px; border: 10px solid #C2CCCA; } Repare que essas 3 propriedades da borda são separadas por espaço e precisam estar nessa ordem. "

Porem para fazer o exercicio, não lembrava bem da ordem e coloquei o "solid" antes do pixel e mesmo assim o codigo funcionou. Essa ordem a seguir é apenas para identação?

4 respostas

Oi Ivan, tudo certo?

Não existe uma cor chamada 10px ou um estilo de borda chamada #C2CCCA. Como também não conseguimos dizer que a largura de uma borda é de "dashed pixels".

Com isso em mente, não há uma ordem específica.

Eu pessoalmente uso da seguinte forma: 1px solid red, largura, estilo e cor.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Ajudou sim!!! mas na aula fala que deve ser necessariamente nessa ordem, mas entao não há ordem alguma? tanto faz? outros programadores nao se incomodariam de ver eu colocar na ordem que eu quiser?

solução!

Ivan,

Provavelmente na época que o curso foi gravado era necessário seguir essa ordem. No entanto, hoje você pode colocar em qualquer ordem.

E hoje até mesmo usando border: solid funciona também, mas aí ele vai criar com uma largura e cor defaults.

Não posso te falar sobre outros devs, ok? Mas eu não ia surtar se visse em uma ordem diferente da que estou acostumado não!

De curiosidade, vi aqui que o Inbox, do Google, usa nessa ordem que te mostrei.

Abcs e bons estudos!

A ordem que voce passou é a ensinada na aula, só queria saber se tem ordem

Agora entendi, muito obrigado!!!