1
resposta

Duvida na invocação da funcao

Boa noite pessoal, tudo bem?

minha duvida é a respeito de chamar um metodo nesta linha de codigo que o professor fez funcao com parametro: botaoConclui.addEventListener('click', () => concluirTarefa(atualiza, id))

no momento de clicar no botao e pegar o evento ele passava o metodo concluirTarefa funcao sem parametro: botaoConclui.addEventListener('click', concluirTarefa)

mas ao começar a passar por parametro o "atualiza" e o "id" ele chamou a funcao de outra forma, fazendo a invocação do metodo funcao com parametro : botaoConclui.addEventListener('click', () => concluirTarefa(atualiza, id))

, então queria saber com os campos novos em parametro, eu nao poderia chamar o metodo da forma antiga somente adicionando os parametros tipo assim: botaoConclui.addEventListener('click', concluirTarefa(atualiza, id))

podem me tirar essa duvida?

1 resposta

Fala ai Diego, tudo bem? Vamos lá:

então queria saber com os campos novos em parametro, eu nao poderia chamar o metodo da forma antiga somente adicionando os parametros tipo assim: botaoConclui.addEventListener('click', concluirTarefa(atualiza, id))

Não poderia, isso porque nesse exemplo: concluirTarefa(atualiza, id) você está chamando a função e atribuindo o retorno dela como segundo parâmetro da função addEventListener.

Agora nesse outro exemplo: () => concluirTarefa(atualiza, id) está sendo criada uma arrow function que quando chamada vai chamar a função concluirTarefa passando os parâmetros atualiza e id.

Espero ter ajudado.