1
resposta

Dúvida na interpretação

Bom dia!

Desculpem, mas essa questão ficou confusa.

A justificativa da alternativa D diz: A forma como você encara os desafios que o rodeiam, revelam aquilo que você lida bem ou mal.

Acredito que não necessariamente, visto que, eu posso reagir bem a um desafio que está relacionado a um ponto fraco, se eu entender que há neste desafio uma oportunidade de melhoria das habilidades em tal ponto fraco.

1 resposta

Oii, Luiz! Tudo bem?

Vamos tentar esclarecer isso :)

A alternativa D sugere que a forma como você encara os desafios pode revelar seus pontos fortes e fracos. Isso significa que, ao observar como você reage a diferentes situações desafiadoras, você pode identificar áreas em que tem mais facilidade (pontos fortes) e áreas em que encontra mais dificuldades (pontos fracos).

Você está correto ao dizer que é possível reagir bem a um desafio relacionado a um ponto fraco, especialmente se você vê isso como uma oportunidade de melhoria. No entanto, a ideia principal aqui é que, de maneira geral, nossas reações aos desafios podem dar pistas sobre nossas habilidades naturais e áreas de conforto.

Por exemplo, se você percebe que enfrenta desafios de comunicação com facilidade e confiança, isso pode indicar que a comunicação é um ponto forte seu. Por outro lado, se você sente muita dificuldade e estresse ao lidar com tarefas que exigem organização, isso pode sugerir que a organização é um ponto fraco.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.