Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida na instalação e execução do Node.js

Olá, estou com duvidas na execução dos arquivos. Já baixei o 'alurapic' e o 'node.js', porém não sei como executar corretamente. Este é um dos meus primeiros cursos de TI, não tenho muita experiência. Dei uma olhada aqui no forum, e acho que o meu erro é de estar executando o npm install fora da pasta do projeto. Alguém pode me dizer como eu faço para executar dentro da pasta do projeto? Muito obrigada!

3 respostas
solução!

Olá Tatiane,

Dominar o terminal da plataforma utilizada é fundamental, pelo menos os comandos mais simples de troca mudança de diretório.

Para que possamos ajudá-la, precisamos saber qual sua plataforma: windows, linux ou mac? Cada plataforma tem uma maneira diferente de rodar.

Se você é usuária do Windows, segue um resumo dos principais comandos, inclusive ensina como trocar de diretório:

http://pt.wikihow.com/Alterar-Diret%C3%B3rios-no-Prompt-de-Comandos

Para resolver seu problema, se for windows: quando você abre o terminal do Windows (a tela preta). Ele abrirá dentro da pasta do seu Usuário. Estou pressupondo que o nome do usuário é tatiane e que você gravou a pasta alurapic dentro da sua área de trabalho.

Assim que você abrir o terminal execute o comando:

cd Desktop/alurapic

Depois de digitar o que está acima, tecle ENTER.

Isso fará com que o terminal fique dentro de alurapic. Agora só rodar o comando npm install.

Se por acaso não funcionar, é porque o Node não foi instalado ou você continua fora da pasta do projeto alurapic.

Outro ponto importante é que para usar Angular, o pré-requisito é saber JavaScript (não é o JavaScript do curso de lógica, mas a linguagem JavaScript com tudo que tem direito). Só perguntei isso porque você disse que esse é seu primeiro treinamento de TI.

Aguardo seu feedback.

Olá Flavio!

Era windows mesmo. Agora consegui, muito obrigada!

Estou fazendo este curso agora, pois em alguns dias vou fazer uma prova de estágio, e vai cair Angular. Até então eu tinha feito os cursos de lógica de programação, HTML e CSS e banco de dados.

Mas vou fazer o curso de JavaScript o mais rápido possível, muito obrigada pelas dicas!

Excelente, que bom que conseguiu. Ah, agora entendo seu contexto de estudo. Quando puder dar uma respirada, faça o de JavaScript , vai te ajudar bastante.

Sucesso e bom estudo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software