Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida na instalação e execução do Node.js

Olá, estou com duvidas na execução dos arquivos. Já baixei o 'alurapic' e o 'node.js', porém não sei como executar corretamente. Este é um dos meus primeiros cursos de TI, não tenho muita experiência. Dei uma olhada aqui no forum, e acho que o meu erro é de estar executando o npm install fora da pasta do projeto. Alguém pode me dizer como eu faço para executar dentro da pasta do projeto? Muito obrigada!

3 respostas
solução!

Olá Tatiane,

Dominar o terminal da plataforma utilizada é fundamental, pelo menos os comandos mais simples de troca mudança de diretório.

Para que possamos ajudá-la, precisamos saber qual sua plataforma: windows, linux ou mac? Cada plataforma tem uma maneira diferente de rodar.

Se você é usuária do Windows, segue um resumo dos principais comandos, inclusive ensina como trocar de diretório:

http://pt.wikihow.com/Alterar-Diret%C3%B3rios-no-Prompt-de-Comandos

Para resolver seu problema, se for windows: quando você abre o terminal do Windows (a tela preta). Ele abrirá dentro da pasta do seu Usuário. Estou pressupondo que o nome do usuário é tatiane e que você gravou a pasta alurapic dentro da sua área de trabalho.

Assim que você abrir o terminal execute o comando:

cd Desktop/alurapic

Depois de digitar o que está acima, tecle ENTER.

Isso fará com que o terminal fique dentro de alurapic. Agora só rodar o comando npm install.

Se por acaso não funcionar, é porque o Node não foi instalado ou você continua fora da pasta do projeto alurapic.

Outro ponto importante é que para usar Angular, o pré-requisito é saber JavaScript (não é o JavaScript do curso de lógica, mas a linguagem JavaScript com tudo que tem direito). Só perguntei isso porque você disse que esse é seu primeiro treinamento de TI.

Aguardo seu feedback.

Olá Flavio!

Era windows mesmo. Agora consegui, muito obrigada!